Secretaria de Administração

Responsável: Iran da Silva Pereira

Horário de Atendimento: 08:00 às 14:00

Endereço: Trav. Benjamin Constant, 155, Bairro Centro, Acará-PA

Telefone: (91) 988666670 / 996090015

E-mail: vereadoriran.pereira@gmail.com / educafelipe.iran@gmail.com 

Competências

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Art. 26. (…) compete tratar de todos os assuntos de ordem administrativa e especificamente:
I – Planejar, executar, coordenar, supervisionar, controlar e avaliar as atividades referentes a pasta, tendo em vista suas atribuições e os objetivos e necessidades da administração municipal;
II – Exercer as atividades inerentes a administração geral dos recursos humanos e do quadro de pessoal lotados no serviço público municipal;
III – Exercer as atividades de recrutamento, seleção, treinamento e avaliação dos servidores municipais, bem coma as implementações referentes ao enquadramento, ascensão e progressão funcional;
IV – Identificar as necessidades, planejar e implementar programas de treinamento de recursos humanos, em colaboração com os demais órgãos da Administração municipal;
V- Executar as atividades relativas ao tombamento, registro, inventario, proteção, controle e conservação dos bens patrimoniais do município;
VI – Executar as atividades referentes ao serviço de protocolo, promovendo o encaminhamento e acompanhamento de todos os processos em tramitação na área de recursos humanos;
VII – Organizar e manter atualizado o arquivo de informações necessárias ao cumprimento das atividades da Gerencia e dos demais órgãos da administração;
VIII – Estabelecer os requisitos básicos e procedimentos referentes a correspondência e arquivo geral da Prefeitura;
IX- Executar as atividades inerentes a limpeza, a conservação e a manutenção dos prédios do município;
X – Coordenar a execução das atividades administrativas necessárias à utilização e conservação dos veículos e outros bens permanentes do município;
XI – Executar as atividades de prevenção de acidentes de trabalho;
XII – Assessorar o Prefeito e os Gestores Setoriais em quaisquer outras matérias de sua competência;
XIII – Coordenar, planejar e controlar os serviços dos cemitérios, limpeza de suas dependências, registro atualizado de sepulturas, bem como a fiscalização de exumações, mediante a verificação de certidões de óbito, guias e pagamentos de taxas, manutenção do alinhamento e numeração de quadras e sepulturas.

Acessibilidade